[firebase-br] Tipo FMTBcd ????

Clei Scheid cleischeid em yahoo.com.br
Ter Dez 14 22:25:31 -03 2004

    Pessoal já tentei de tudo, mas quando uso o trio ClientDataSet+DataSetProvider+SqlDataSet e executo a instrução SQL abaixo tem um campo FALTAS no ClientDataSet que teima em ser TFMTBcd e não há meio deste campo mostrar o valor correto já que a origem no banco de dados é INTEGER.
    Quando o valor é de 1 dígito inteiro aparecem no grid valores como ?, =, etc.
    Alguém já passou por isso?
    Já testei no IBConsole, IBOConsole e isql no prompt direto e mostra o valor corretamente porque no Delphi 6 não mostra?

Obrigado.

select
MC.CURSOID,C.CURSO,MC.MODULO,MD.DISCIPLINAID, D.DISCIPLINA, MD.TPMATRDISCID, T.TURMACOD, MD.DTDISCIPLINA, MD.CREDITOS, N.NOTA, N.CONCEITO, E.NOTAEXAME,
(select sum(FALTAS) from FREQUENCIA F where F.MATRICULAID = MD.MATRICULAID and F.DISCIPLINAID = MD.DISCIPLINAID) as FALTAS
from
MATRICULACURSO MC
 left join CURSOS C on MC.CURSOID = C.CURSOID
 left outer join MATRICULADISCIPLINA MD on MC.MATRICULAID = MD.MATRICULAID
 left join DISCIPLINAS D on MD.DISCIPLINAID = D.DISCIPLINAID
 left join TURMAS T on MD.TURMAID = T.TURMAID
 left outer join NOTAS N on MD.MATRICULAID = N.MATRICULAID and MD.DISCIPLINAID = N.DISCIPLINAID
 left outer join EXAMES E on MD.MATRICULAID = E.MATRICULAID and MD.DISCIPLINAID = E.DISCIPLINAID
where
MC.MATRICULAID in (select MATRICULAID from MATRICULACURSO where PESSOAID = 40)
order by MC.CURSOID,MC.MODULO