[firebase-br] Como trocar valores de parte de uma PK sem violar umaFK

Antonio Pereira dos Santos Filho apsantosf em ig.com.br
Sex Dez 10 12:37:58 -03 2004

Francisco eu conheço duas formas:
1ª) Criando Referential Constraint com On Update em Cascade;
2ª) Esta dá mais trabalho e é mais demorada. Cria-se um novo registro com os
valores do que vc. vai modificar, com um While cria-se os registros filhos
com os dados antigos.
Feito isto apagam-se os filhos e o pai antigo;

Espero que ajude
Antonio Pereira

----- Original Message -----
From: "Francisco Carlos da Rocha Gomes" <fcarlos em cpafac.embrapa.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, December 10, 2004 10:07 AM
Subject: [firebase-br] Como trocar valores de parte de uma PK sem violar
umaFK

Colegas da lista, bom dia,

tenho um problema que pode ser ilustrado com o seguinte exemplo:

Tenho duas tabelas A e B.

A tabela B possui chave estrangeira (FK) que é chave primária (PK) em na
tabela A.

Em alguns registros da tabela A, eu preciso trocar o valor de parte da PK.

Como posso fazer isto sem violar a FK da tabela B?

Abraços,

Francisco Carlos
Embrapa Acre