Temos uma política bastante restritiva em relação a anúncios no site. Eles nunca irão te atrapalhar!
Além disso, usamos banners para lhe informar de assuntos importantes. Os bloqueadores de anúncios impedem que esses banners sejam visualizados.
Sendo assim, para continuar, é importante que você desligue o bloqueador de anúncio e recarregue a página. Obrigado!

Notícias

até
[31/10/14] Lançado Language Reference oficial do Firebird 2.5 

O Projeto Firebird tem o prazer de anunciar que a Language Reference do Firebird 2.5 em russo foi liberado. Ela está disponível na página Documentação do site Firebird SQL.

Porque apenas em russo e como obtê-lo em Inglês? A resposta é a seguinte: a Moscow Exchange, um dos maiores usuários de Firebird no mundo, e a IBSurgeon (ferramentas e serviços para Firebird) patrocinaram o desenvolvimento da documentação em russo. Vários core-developers que falam russo participaram da criação da documentação para garantir a sua qualidade.

O próximo passo é estender essa documentação para cobrir as novidades do Firebird 3: os autores e editores já estão trabalhando nisso. No entanto, a documentação resultante será também em russo.

A fim de traduzir a documentação do Firebird para o Inglês, o Projeto Firebird precisa de fundos adicionais.

Precisamos de US$ 7.000 para traduzir quase 500 páginas de documentação para o Inglês, utilizando um serviço de tradução profissional, que irá garantir a qualidade da tradução.

Então, se você gostaria de ter a Language Reference do Firebird 2.5 e 3.0 em Inglês ainda no primeiro trimestre de 2015, por favor ajude o Projeto Firebird agora enviando suas doações: http://www.firebirdsql.org/en/donate/. Utilize o botão Fund Docs para que sua doação seja destinada a esse propósito. Não é preciso ter conta no Paypal para doar, basta ter um cartão de crédito internacional.

Não pense que outra pessoa pagará pela documentação do Firebird!

O dinheiro arrecadado irá para a tradução de documentação Firebird e, caso o valor de USD 7.000 seja ultrapassado, a sobra irá para o desenvolvimento da próximos volumes: Guia de Operações e outros.

Obs: Após o lançamento da versão em inglês, podemos pensar em montar um time para tradução para o português. No entanto, dependemos da versão em inglês, portanto, contribuam fazendo suas doações!

Compartilhe essa notícia: